Notícias

34ª Oktoberfest de Igrejinha oferece pacotes e vantagens especiais através de agências de turismo

Parceria viabiliza a vinda de visitantes de diferentes localidades à festa

 

Anualmente, a maior festa comunitária do Brasil atrai milhares de pessoas de outras cidades, regiões e estados. Por isso, a organização da 34ª Oktoberfest de Igrejinha já está contatando e cadastrando agências de turismo, operadoras e transportadoras turísticas para firmar parcerias com esta edição do evento. A iniciativa possibilita que pessoas de diferentes localidades consigam aproveitar os dias mais alegres do ano em Igrejinha, com vantagens exclusivas através de pacotes especiais.

 

Se para a Oktoberfest a ação significa um incremento de público e a abrangência de diferentes áreas do estado e Brasil; para os visitantes a ação permite a organização de grupos de forma a viabilizar os custos para prestigiar a festa. “Muitos interessados não teriam como se deslocar até Igrejinha com condução própria, além de questões como custos de combustível, pedágio e estacionamento. Outro fator importante é a fidelização que as agências proporcionam aos seus clientes”, explica Cleberson Andre Fassbinder, coordenador da Comissão de Turismo da Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST).

 

A iniciativa, que já ocorre há cinco edições, oferece algumas vantagens ao público. “Como não se precisa dirigir no retorno é possível degustar um bom chopp com tranquilidade, além de chegar à portaria com o ingresso na mão sem precisar parar em filas ou se preocupar com estacionamento. O serviço dos guias de turismo e agentes de viagem oferece comodidade na organização e permite que o visitante chegue mais orientado à festa, além da vantagem de comprar os ingressos antecipados com um valor mais em conta”, detalha Fassbinder. Entre as cidades previstas para terem excursões neste ano, estão municípios da Grande Porto Alegre, Vale dos Sinos, Vale do Paranhana e Serra Gaúcha. “Também temos empresas organizando viagens de Santa Catarina e Paraná”, destaca, lembrando que os visitantes que vem da Serra são turistas de diferentes estados do pais.

 

Os pacotes de viagem são organizados pelas empresas de turismo e, por isso, os valores variam conforme o que está incluso e a distância da cidade de origem até Igrejinha. “Algumas opções oferecem só o transporte e ingresso, já outras contam com transporte, hospedagem, ingresso da festa e passeios”, exemplifica Fassbinder. Ele ainda explica que para a festa deste ano a AMIFEST está na fase de contato e cadastro de empresas interessadas. Entre os benefícios ofertados pela organização às empresas parceiras da Oktober de Igrejinha está o desconto de 30% na compra de 30 ingressos ou mais. Os interessados em se cadastrar ou em usufruir do serviço podem obter mais informações pelo telefone (51) 99862-7368 ou ainda pelo e-mail turismo@oktoberfest.org.br. Em breve, a relação das agências, operadoras e transportadoras turísticas parceiras da Oktoberfest de Igrejinha estará disponível no site oficial do evento: www.oktoberfest.org.br