Notícias

32ª Oktoberfest de Igrejinha recebe 13 mil visitantes em dia dedicado a 3ª idade

32ª Oktoberfest de Igrejinha recebe 13 mil visitantes em dia dedicado a 3ª idade

Sucesso absoluto, o Seniorentag, dia especial dedicado a terceira idade, recebeu mais de 13 mil pessoas no Parque de Eventos Almiro Grings nesta quinta-feira, 24. 

Mais de 65 grupos de idosos de várias cidades do Rio Grande do Sul, como Porto Alegre, Viamão, Taquara, Canoas, Tramandaí, Cidreira, entre outras, marcaram presença para curtir um dia inteiro de programação exclusiva. Os grupos de Igrejinha foram recebidos pelo presidente Ezequiel Stein e pela Seniorin Juraci Weiand durante o 1º Herzlich Wilkommen, encontro de boas-vindas. Logo em seguida, a festa começou com a tradicional Polonaise, dança de integração.

O reis e rainhas dos grupos visitantes puderam exibir suas coroas e estandartes durante um passeio guiado por autoridades e bandas típicas. Aproveitando o encontro, a programação também previu agendas de cuidado com a saúde. O IMAMA de Porto Alegre fez intervenções para falar sobre a importância do autoexame de mama, e o SESC testou glicose as taxas de glicose a aferiu a pressão arterial. 

A dona Marlene dos Santos Silveira, de 72 anos, veio de Porto Alegre com o grupo da 3ª idade do Centro Vida. A excursão levou a 32ª Oktoberfest de Igrejinha cerca de 60 pessoas. "Eu amei, gostei de tudo. Eu não sou muito de dançar, mas gosto de música", comenta. 

Já a dona Lídia Portela, de 70 anos, veio da cidade vizinha de Nova Hartz acompanhando o Grupo da Amizade, 40 pessoas que se reúnem semanalmente para aulas de ginástica e alongamento. "Tá tudo muito lindo, estou gostando muito", diz. 

Rosana Dienstmann, coordenadora da comissão do Seniorentag, comenta que o dia superou todas as expectativas. "Estamos em êxtase, tivemos um aumento importante de público. Os retornos estão sendo muito bons. Ao longo da manhã de hoje (25) recebi muitas mensagens positivas.