Notícias

Últimos dias da festa germânica mais alegre do Brasil

Últimos dias da festa germânica mais alegre do Brasil

O clima ainda é de muita diversão, tradição, gastronomia e chope na 31ª Oktoberfest de Igrejinha, que segue com intensa programação até domingo, dia 21.

Na terça e quarta-feira a festa reservou o Parque de Eventos Almiro Grings para dois públicos na Besonderer Tag (dia 16) e Kindertag (dia 17). A Besonderer Tag reuniu público de aproximadamente 600 pessoas, entre alunos de Associações de Pais e Amigos do Excepcionais (Apaes), Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Atenção Psicossocial (Caps) de Igrejinha e outras 10 cidades da região. Já na Kindertag a Mädchen Nicole Bado Altenhofen e o Bubchen Murylo Gabriel Kieling receberam 4000 estudantes de Igrejinha, Taquara e Parobé em um dia de muitas brincadeiras.

Hoje (18) a programação é voltada para a terceira idade, na Seniorentag, com grupos vindos de todo o Rio Grande do Sul. Apresentações de grupos de danças típicas, polonaise e muita música estão confirmados. A recepção é da Seniorin Célia Pereira Land, e o ingresso simbólico é 1 kg de alimento não perecível, que será doado ao Hospital Bom Pastor.

O último final de semana da festa tem muita programação. Na sexta-feira (19) o parque abre às 20h e a grande atração, além das bandinhas e bandas de baile, é o show do cantor e compositor Thiaguinho, e no pavilhão 1, E- Oktober. No sábado (20) o acesso ao parque é gratuito das 12h às 16h, nas atrações: danças típicas, jogos germânicos, Parada Festiva, Agita Schin com chopp em dobro, show com Cris Fagundes, e mais uma noite de E-Oktober. O domingo de despedida (21) garante entrada franca das 10h às 12h, apresentações culturais, anúncio do presidente e vice-presidente da 32ª edição da festa, e o show de encerramento com a dupla Henrique & Juliano.