Notícias

Projeto de Socialização beneficiou mais de 159 mil pessoas na edição de 2018

Projeto de Socialização beneficiou mais de 159 mil pessoas na edição de 2018 Projeto de Socialização beneficiou mais de 159 mil pessoas na edição de 2018 Projeto de Socialização beneficiou mais de 159 mil pessoas na edição de 2018 Projeto de Socialização beneficiou mais de 159 mil pessoas na edição de 2018 Projeto de Socialização beneficiou mais de 159 mil pessoas na edição de 2018

31 projetos foram desenvolvidos e o resultado das ações foi apresentado em evento realizado na quarta-feira, dia 5 de setembro.

 

Os pilares que sustentam o propósito da Oktoberfest de Igrejinha – cultura, diversão, voluntariado, solidariedade e transparência – estão reforçados após a finalização do 7º Projeto de Socialização - ‘Tradição em fazer o bem’.

 

O Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch recebeu, na noite de 5 de setembro, voluntários da festa e integrantes dos grupos dos 31 projetos participantes da iniciativa, além de representantes da diretoria da AMIFEST (Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha), autoridades, imprensa e convidados, em um momento de confraternização e apresentação dos resultados. Em 2018 as ações sociais beneficiaram 159.247 pessoas.

 

“São muitas pessoas que se unem com a preocupação de tornar a vida do próximo melhor. Esse projeto é um dos maiores exemplos da essência da Oktoberfest, que é compartilhar e multiplicar o amor e a solidariedade!”, destacou o presidente da 31ª Oktoberfest de Igrejinha, Luis Carlos Schüller.

 

Promovido pela Comissão de Relações Sociais, sob a responsabilidade da Coordenação de Projetos Sociais, a ação ultrapassa o número de 400 mil pessoas beneficiadas ao longo de suas sete edições. “Este ano, aumentamos o número de grupos que poderiam se inscrever e tivemos total receptividade na comunidade. Temos grupos que participam desde a primeira edição e, também, muitas equipes novas, o que muito nos alegra e mostra que estamos no caminho certo, mobilizando cada vez mais pessoas para as causas do bem”, comemora Mariela Machado, uma das coordenadoras, ao lado de Lidiani Lehnen, Daiani Bellini e Eduardo Pereira.

 

As ações sociais realizadas pelos grupos tinham o objetivo de auxiliar as comunidades onde estão inseridos e foram realizadas em seis municípios – Igrejinha, Três Coroas, Taquara, Parobé, Rolante e Novo Hamburgo. A arrecadação de recursos e de donativos – como alimentos, produtos de limpeza e roupas – para ajudar famílias carentes e entidades assistenciais está entre as ações mais realizadas; peça de teatro para estudantes e palestras para a conscientização em temas como drogas, educação e sustentabilidade; além de integração em lar de idosos; campanha de doação de sangue; triagem oftalmológica em escolas municipais; limpeza de áreas públicas, como o Rio Paranhana e a Estrada Geral da Serra Grande, também figuram entre as atividades desenvolvidas pelos participantes.

 

Os grupos inscritos contaram com a participação de mais de 1.400 voluntários, que criaram, organizaram e promoveram as ações sociais. “Os números impressionam, mas não mais do que o sentimento envolvido, a emoção que percebemos ao receber os relatos. Cada vez temos mais certeza que quem faz as ações tem sido infinitamente beneficiado também. Essa corrente de amor e solidariedade enche nosso coração de boas expectativas. A ação mostra que, se cada um fizer sua parte, podemos, sim, ter um mundo melhor!”, salienta a coordenadora Lidiani Lehnen.

 

A apresentação dos resultados do Projeto de Socialização foi aberta à participação da comunidade, que ao final foi presenteada com uma apresentação musical de Lukas e Alex. 


Crédito das imagens: Juliano Arnold