Notícias

SOCIALIZAÇÃO: Nosso Lar realiza doação e integração no Centro de Reabilitação Vida Plena

SOCIALIZAÇÃO: Nosso Lar realiza doação e integração no Centro de Reabilitação Vida Plena SOCIALIZAÇÃO: Nosso Lar realiza doação e integração no Centro de Reabilitação Vida Plena SOCIALIZAÇÃO: Nosso Lar realiza doação e integração no Centro de Reabilitação Vida Plena SOCIALIZAÇÃO: Nosso Lar realiza doação e integração no Centro de Reabilitação Vida Plena SOCIALIZAÇÃO: Nosso Lar realiza doação e integração no Centro de Reabilitação Vida Plena

O Centro de Reabilitação Vida Plena foi a entidade escolhida para receber o carinho e doações do Centro Espírita Nosso Lar. A ação social Superando os Desafios foi realizada na tarde de 27 de julho, com uma integração com os 14 internos que lá moram. Antes disso, os integrantes do Centro Espírita Nosso Lar realizaram a arrecadação de produtos de higiene e alimentos, entre os grupos de estudo, na semana entre os dias 22 e 26 de julho.


Além da entrega das doações, os voluntários prepararam uma atividade coletiva. Foram confeccionados Tsurus, origamis de pássaro, em conjunto, onde puderam levar palavras de esperança e apoio aos que estão no Vida Plena. “Reza a lenda que se uma pessoa chegar a fazer 1000 Tsurus e mantiver em sua mente um desejo, ele poderá ser realizado. Simboliza paz e a proteção dos deuses. Os origamis foram fixados em uma parede onde eles vão continuar a confecção e onde eles podem vê-los e se inspirar”, justificam os voluntários. Foi montado um quebra-cabeça com uma frase de esperança, que ficou lá como incentivo para superarem os desafios e limites que a vida nos impõe diariamente.


Para fechar a programação, teve lanche, música e orações com agradecimentos das duas partes. “Obrigada equipe CE Nosso Lar Igrejinha e Grupo de Arte e Luz pela parceria. Gratidão aos integrantes do Vida Plena pela linda tarde de confraternização”, registra Mônica Canova, voluntária do grupo Nosso Lar.

_____________________________________

AÇÃO INTEGRANTE DO PROJETO DE SOCIALIZAÇÃO DA OKTOBERFEST DE IGREJINHA
Saiba como participar acessando a página especial!