Notícias

Terça, quarta e quinta-feira com programação especial

Terça, quarta e quinta-feira com programação especial

A festa faz uma pausa nesta segunda-feira (15), tendo como única atividade o Culto IELB, às 19h, na Igreja da Vila Germânica.

Mas a partir da terça-feira (16) o Parque de Eventos Almiro Grings volta a receber visitantes com a programação especial da festa. Na terça, das 10h às 16h, acontece o Besonderer Tag para alunos das Associações de Pais e Amigos do Excepcionais (Apaes), dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e Centro de Atenção Psicossocial (Caps) das cidades próximas podem aproveitar a festa e cultivar a alegria e as tradições germânicas.

As crianças não ficam de fora e têm um dia dedicado só para elas curtirem a Oktoberfest, o Kindertag, que acontece na quarta-feira (17). São diversas atividades preparadas para os alunos das escolas da rede de ensino municipal e crianças das cidades vizinhas. Neste dia a recepção ao público é feita pelo casal infantil da corte, a Mädchen Nicole Bado Altenhofen e o Bubchen Murylo Gabriel Kieling. Não há cobrança de ingresso, nem comercialização de chope, apenas refrigerante, água e lanches.

E a quinta-feira (18) na Seniorentag a programação é voltada a terceira idade. Apresentações de grupos de dança típicas e os bailes espalhados pelos pavilhões do parque divertem o público e fazem a integração das excursões vindas de todo o Estado. A Seniorin Célia Pereira Land, representante da terceira idade na corte da festa, é quem faz a recepção no Parque de Eventos neste dia em que a entrada é 1 kg de alimento não perecível. Tudo o que for arrecado será doado ao Hospital Bom Pastor, de Igrejinha.