Notícias

Sucesso de público marca o primeiro final de semana da 34ª Oktoberfest de Igrejinha

Sucesso de público marca o primeiro final de semana da 34ª Oktoberfest de Igrejinha

Cerca de 70 mil pessoas prestigiaram os dias iniciais de festa. Domingo foi marcado por atrações culturais e show nacional de Alexandre Pires

 

Sucesso de público, animação e valorização da cultura germânica. Desta forma é possível resumir o primeiro fim de semana da 34ª Oktoberfest de Igrejinha. Durante os três dias de evento, o Parque de Eventos Almiro Grings recebeu cerca de 70 mil pessoas que aproveitaram as atividades para toda a família. O domingo (22) foi marcado pelas ações do “Igrejinha Cultivando as Tradições” que uniram  Jogos Germânicos Escolares e apresentações Artísticas, Culturais e Folclóricas e curtiram o final do dia ao som de Alexandre Pires. “O sucesso de público deste primeiro fim de semana reflete o esforço do trabalho de todos os voluntários em fazer dessa a maior festa comunitária do Brasil”, celebra o presidente da 34ª edição do evento, Marcelo Kunst.

 

Com entrada franca até o meio-dia, o público aproveitou as opções de gastronomia local e fez o tradicional almoço de domingo na Oktoberfest. O destaque da manhã foram os Jogos Germânicos Escolares, que reuniu as seguintes modalidades: Serra de duas pontas, Carrinho de Mão, Knips, Cabo de Guerra e o Schnorrer. O coordenador da comissão de cultura responsável pelas apresentações folclóricas e os jogos germânicos, Diego Gilmar Sperb, destaca a importância da atividade como um reforço da tradição. “É a maneira de inserir os alunos das escolas na cultura germânica e integrar a comunidade de uma forma divertida”, ressalta. 

 

As atividades de resgate cultural da Oktober de Igrejinha seguiram na tarde do domingo, com Apresentações Artísticas, Culturais e Folclóricas.

 

Alexandre Pires encerra com chave de ouro primeiro fim de semana de Oktoberfest

Com mais de três horas de show, o projeto “Baile do Nego Véio” trouxe emoção do início ao fim da apresentação no pavilhão 2 do Parque Almiro Grings. Alexandre Pires apresentou gêneros musicais que marcaram época, como axé, sertanejo, o forró, além, é claro, do pagode, com hits de quando o cantor era parte do grupo Só Pra Contrariar e emplacou sucessos como “Mineirinho”, “Depois Do Prazer” e “Essa Tal Liberdade”. Além de animar o público, Alexandre ressaltou a importância do trabalho realizado pela Oktoberfest de Igrejinha. “Eu parabenizo a todos os mais de três mil voluntários que fazem essa festa acontecer e que com ela, contribuem com Igrejinha e as demais cidades da região”. 

 

Alexandre Pires embalou o público com mais de 40 sucessos que mexem com a memória de quem viveu nos anos 90.  O cantor apresentou sucessos de outros artistas como Claudinho e Buchecha e Banda Eva. 

 

A programação da 34ª Oktoberfest de Igrejinha na íntegra pode ser conferida no site oficial do evento: www.oktoberfest.org.br