Schin é a cerveja oficial da Oktoberfest de Igrejinha
Contrato foi firmado com a HEINEKEN Brasil para as edições de 2018 e 2019 da festa
A cada dois anos a Oktoberfest de Igrejinha realiza o processo de seleção da cervejaria responsável por abastecer as 240 torneiras espalhadas pelos ambientes do Parque de Eventos Almiro Grings. Em 2018 e 2019, a festa alemã mais alegre do país vai contar com o know how em grandes eventos da HEINEKEN Brasil, que traz a marca Schin como a cerveja oficial, além de diferentes estilos especiais Eisenbahn, marca do portfólio da empresa. O contrato foi firmado na noite de quinta-feira, 19 de abril, em evento com a presença de autoridades e convidados.
Na avaliação do presidente da 31ª Oktoberfest de Igrejinha, Luis Carlos Schüler, a mudança só tem a agregar. “Conversamos muito antes de chegar a esta decisão. Cada parte ouviu e entendeu a outra, e com isso vamos proporcionar ao visitante uma grande festa, com muitas novidades através desta parceria entre Oktoberfest de Igrejinha e HEINEKEN Brasil”, comenta ele.
Schin foi a cerveja oficial de 2001 a 2013, abastecendo as centenas de torneiras do evento. Existe uma identificação com a cidade de Igrejinha, onde a companhia que detém a marca mantém uma de suas fábricas no Brasil. Para marcar presença, a empresa já pensa em ações com o objetivo de ampliar a experiência dos consumidores durante a Oktoberfest de Igrejinha, além de ações de consumo responsável.
A diretora de marketing Schin, Carina Hermida, avalia a importância do retorno da marca para a festa. “Um dos principais pilares de Schin é a valorização da cultura regional. Não à toa estamos de volta à Oktoberfest de Igrejinha, cidade que enaltece de forma brilhante suas raízes e tradições e se mobiliza ao longo do ano para trazer à comunidade e visitantes uma festa tão bonita e democrática”, destaca.
Além da Schin como patrocinadora master e cerveja oficial da festa, e Eisenbahn, a HEINEKEN Brasil colocará à disposição do público a linha completa de sucos, refrigerantes e águas.
O retorno da marca Schin aos eventos da Oktoberfest de Igrejinha acontece no próximo domingo (22), às 18h, no Kerb das Soberanas, quando serão escolhidas a rainha e princesas da 31ª edição durante o espetáculo “Uma História de Amor”. Os ingressos para o evento já estão esgotados, mas haverá cobertura online nas redes sociais da Oktoberfest.
SOBRE A HEINEKEN BRASIL
O Grupo HEINEKEN chegou ao Brasil em maio de 2010, após a aquisição da divisão de cerveja do Grupo FEMSA e, em 2017, adquiriu a Brasil Kirin Holding S.A (“Brasil Kirin”), tornando-se o segundo player no mercado brasileiro de cervejas. O Grupo gera mais de 13 mil empregos e tem 15 fábricas localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Blumenau (SC), Campos de Jordão (SP), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Manaus (AM), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE). No Brasil, o portfólio de cervejas do Grupo HEINEKEN é composto por Heineken, Sol, Kaiser, Bavaria, Bavaria 0,0%, Xingu, Amstel, Kirin Ichiban, Schin, Schin 0,0%, No Grau, Devassa, Baden Baden, Eisenbahn e Glacial. O portfólio de não alcoólicos inclui refrigerantes, sucos, energético e água como Água Schin, Itubaína, K Energy Drink, Schin Tônica, Skinka e Viva Schin. Com sede em São Paulo, a companhia é uma subsidiária da HEINEKEN NV, a maior cervejaria da Europa, a segunda em termos de rentabilidade e a terceira em volume. A HEINEKEN opera 170 cervejarias em mais de 70 países.