Notícias

Palestra com Tiago Linck marca encerramento dos Projetos de Socialização da Oktoberfest em 2023

Palestra com Tiago Linck marca encerramento dos Projetos de Socialização da Oktoberfest em 2023 Palestra com Tiago Linck marca encerramento dos Projetos de Socialização da Oktoberfest em 2023 Palestra com Tiago Linck marca encerramento dos Projetos de Socialização da Oktoberfest em 2023

Neste ano, cerca de 30 grupos participaram das ações, promovendo atividades que beneficiaram milhares de pessoas em Igrejinha e região.

 

O amor ao próximo foi a tônica do evento de encerramento dos projetos de socialização da 34ª Oktoberfest de Igrejinha. Realizado na última sexta-feira (17/11), a atividade aconteceu no Centro de Eventos Prefeito Selson Flesch, em Igrejinha, reunindo representantes dos grupos voluntários que realizaram ações ao longo de 2023, em uma confraternização marcada pelo sentimento de amor ao próximo e a si mesmo.

 

O Projeto de Socialização foi lançado pela Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST) em 2012, como uma forma de incentivo às ações sociais. Por meio dele, grupos de amigos, de empresas, entidades, escolas, entre outros, se reúnem para ações sociais diversas, como arrecadação de alimentos, roupas, calçados, confraternizações com grupos de idosos, plantio de árvores, eventos culturais ou de conscientização. Todas as ações valem, desde que o espírito seja proporcionar bem-estar ao próximo. 

 

Neste ano, cerca de 30 grupos participaram das ações sociais do projeto, beneficiando milhares de pessoas em todos os municípios do Vale do Paranhana. "Este foi um projeto implantado em 2012 e que a gente colhe frutos todos os anos. Esse momento é para buscar novas pessoas, motivar para mais ajuda e confraternizar", destacou o presidente da AMIFEST, Marcelo Luis Kunst, parabenizando todos os grupos pelas ações desenvolvidas. Parceiros patrocinadores também se manifestaram, com representação da OAB de Igrejinha, do Escritório Contábil Pioly e do Laboratório Bom Pastor. "A Oktoberfest iniciou há 34 jornadas e, em todos os momentos, teve o seu crescimento pelo que a comunidade a proporcionou, em uma lição de verdadeiro amor", enfatizou Jorge Schaefer, do Laboratório Bom Pastor. 

 

O momento de confraternização foi encerrado com uma verdadeira lição de vida, através da palestra de Tiago Linck e sua família. Nascido sem os braços e as pernas, tendo apenas uma pequena extensão da perna esquerda com o pé, Tiago desenvolve diversas atividades, tendo uma rotina de motivação a quem o acompanha. Tiago é filho de Rosane e Jair Linck, irmão de Thaís, primogênita do casal com 18 anos, e de Daiana, que é sua irmã gêmea. Em sua palestra, incentiva diversos conceitos de amor próprio, à família, às iniciativas sociais e, em especial, à felicidade. Uma verdadeira lição de vida apresentada aos grupos voluntários do Projeto de Socialização, que encerraram a noite em uma confraternização.