Notícias

Oktoberfest de Igrejinha apoia segurança com auxílio em curso de formação de soldados

Oktoberfest de Igrejinha apoia segurança com auxílio em curso de formação de soldados Oktoberfest de Igrejinha apoia segurança com auxílio em curso de formação de soldados

Formatura movimentou Rua Coberta de Igrejinha, na quinta-feira (8), concluindo etapa que teve decisivo apoio da Amifest. 


Vinte e seis novos policiais militares se integraram aos quadros da Brigada Militar na última quinta-feira (8/8), em solenidade de formatura realizada na Rua Coberta de Igrejinha. Os profissionais foram formados pelo 1º Batalhão de Policiamento em Área Turísticas (1º BPAT) através do curso realizado em Igrejinha desde 2008. A Oktoberfest participou da conquista deste curso para o município. 


A Oktober se tornou parceira para ajudar a viabilizar este curso através da criação do Centro Integrado da Segurança, em 2015. Por meio de uma parceria com a Prefeitura, a Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (Amifest) repassou recursos para que o local tivesse toda a infraestrutura para receber os cursos de formação de policiais. O atual presidente da Amifest, Ezequiel Stein, prestigiou a solenidade de formatura.


Na solenidade de formatura, o prefeito Joel Wilhelm fez um breve histórico das ações realizadas desde 2015 que culminaram com a promoção do curso. "Foram muitas mãos, que trabalhando unidas viabilizaram a formação destes novos brigadianos aqui na nossa cidade", destacou, referindo-se ao trabalho do poder público e, também, às ações da comunidade por meio da Amifest. 


O curso de formação de soldados iniciou em 12 de novembro de 2018 e teve um total de 1.675 horas-aula. Nesse período, os alunos-soldados receberam conhecimentos específicos da atividade policial militar, disciplinas de Direito, sociologia da violência, uso da força e da arma de fogo, decisão de tiro, entre outras. A distribuição do efetivo será realizada pelo Comando da Brigada Militar. 


Fotos: Divulgação / Angelo de Zorzi / Brigada Militar