Notícias

Oktoberfest de Igrejinha abre inscrições para candidatas a soberanas da 34ª edição

Oktoberfest de Igrejinha abre inscrições para candidatas a soberanas da 34ª edição

São oferecidas 12 vagas e a escolha será realizada no dia 1º de abril

 

Quem será a rainha? E quem serão as princesas? A Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha (AMIFEST) dá início à 34ª edição da festa com o anúncio de inscrição das candidatas à corte. O concurso busca valorizar a beleza, cultura, desenvoltura e comunicação da mulher igrejinhense. Também visa preservar as tradições germânicas, propiciando lazer e congraçamento à população. As três escolhidas, sendo uma rainha e duas princesas, terão a missão de divulgar, promover e representar a Oktoberfest de Igrejinha.

 

As inscrições devem ser realizadas pelas interessadas na sede da AMIFEST (junto ao Parque de Eventos Almiro Grings) do dia 30 de janeiro e até o dia 2 de fevereiro, das 8h às 11h30min e das 13h às 17h30min, e no dia 3 de fevereiro, das 8h às 11h30min e das 13h às 16h. Estão sendo disponibilizadas 12 vagas para o concurso que são por ordem de inscrição (podendo encerrar antes). No ato da inscrição, a candidata deve apresentar Cópia da Carteira de Identidade e/ou da Carteira Nacional de Habilitação que atestem a idade da concorrente; Cópia de comprovante de endereço residencial; Cópia de comprovante de escolaridade; Uma foto colorida em tamanho postal (10X15cm); Caso tenha contrato de trabalho, deverá apresentar declaração de ciência do empregador de sua participação no Concurso; e, feita a inscrição, deverá assinar o Termo de Compromisso.

 

As candidatas deverão preencher os seguintes requisitos:

a)                Ser do sexo feminino;

b)                Ser brasileira nata ou naturalizada;

c)                Ter idade mínima de 20 anos no dia da inscrição e máxima de 30 anos até o dia do Concurso;

d)                Ser solteira (não ter sido casada, nem estar vivendo em união estável ou residir no mesmo endereço do parceiro afetivo);

e)                Não ter filhos nem estar grávida;

f)                 Ser residente em Igrejinha, mediante apresentação de comprovante de residência;

g)                Não ter parentes em 1º grau com integrantes da Diretoria da AMIFEST;

h)                Não estar inscrita em outro concurso de beleza, salvo se autorizado pela AMIFEST;

i)                 Caso tenha contrato de trabalho, deverá apresentar declaração de ciência do empregador de sua participação no Concurso;

j)                 Ter concluído o ensino médio;

k)                Ter disponibilidade para as atividades preparatórias e divulgação do evento.

 

Encerrado o período de inscrições, se dará início ao “Workshop der Kandidatinnen”, maratona em que as candidatas participam de uma série de atividades preparatórias para o concurso. No dia da escolha, que será realizada no dia 1º de abril, as candidatas serão avaliadas nos critérios de beleza e simpatia; desenvoltura e elegância; capacidade de comunicação; conhecimentos gerais; participação e envolvimento no workshop.