A Oktoberfest de Igrejinha receberá dia 24 de novembro o troféu Líderes & Vencedores, na categoria Destaque Comunitário. O anúncio da premiação foi feito dia 17 de novembro, em coletiva de imprensa na sede da Federasul, pela presidente da entidade, Simone Leite e pela Presidente da Assembleia Legislativa, Deputada Silvana Covatti. O prêmio Lideres & Vencedores foi a forma que as entidades encontraram para reconhecer e enaltecer projetos culturais, empresas e personalidades que se destacam no Rio Grande do Sul.

A Oktoberfest de Igrejinha receberá o prêmio Destaque Comunitário, ao lado de outros dois projetos, Fundação Thiago Gonzaga – Vida Urgente, e a ONG Parceiros Voluntários de Canoas. A indicação da Oktoberfest de Igrejinha para a premiação foi feita pela ACISA (Associação do Comércio, Indústria, Serviços e Agropecuária de Rolante e Riozinho), reforçando a importância da festa não apenas para Igrejinha, mas para todo o Vale do Paranhana.

O troféu será entregue em solenidade marcada para dia 24 de novembro, às 19 horas, no Teatro Dante Barone da Assembleia Legislativa.

A presidente da Federasul, Simone Leite, salientou a importância do prêmio. “Temos que enaltecer o Rio Grande que dá certo, seja através de empresas, projetos ou pessoas. Vamos mostrar valores que sirvam de exemplo e possam ser replicados, não só no nosso Estado, como no Brasil”.

Os vencedores do Prêmio Lídere e Vendecores 2016 são:

Destaque Comunitário: Associação dos Amigos da Oktoberfest de Igrejinha, Fundação Thiago Gonzaga – Vida Urgente, e ONG Parceiros Voluntários de Canoas.

Referência Educacional: Lauro Barcellos, Associação Antônio Vieira (ASAV) – Colégio Anchieta e Foco Empreendedor.

Expressão Cultural: Museu de Ciência e Tecnologia da PUCRS, OPUS Promoções e Instituto Goethe.

Sucesso Empresarial: Casa Di Paolo, Sthil e Cláudio Zaffari – Grupo Zafarri.

Mérito Político: Eduardo Leite, Eliseu Padilha e Nelson Marchezan Júnior.