Workshop der Kandidatinnen prepara as candidatas para a
tarefa de representar a maior festa comunitária

 

O título de soberana da Oktoberfest de Igrejinha é motivo de orgulho para todas as mulheres que representaram a corte em edições passadas. Em 2017, quando a festa chega a 30ª edição, marcando seu Jubileu de Pérola, doze candidatas almejam a coroa e a faixa que serão entregues para as escolhidas no dia 29 no abril, durante o Kerb das Soberanas.

CandidatasSoberanas

Só que o caminho para chegar ao título de Rainha ou Princesas exige dedicação e conhecimento de cada uma das jovens. Por isso, desde o dia 3 de março, quando tiveram o primeiro contato com a diretoria da Amifest – Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha, as candidatas cumprem uma intensa agenda de aulas, palestras, oficinas e passeios que integram o Workshop der Kandidatinnen.

 

No último sábado (18), a programação foi um passeio cultural pela cidade. “Criamos uma dinâmica onde, antes de partir, sorteamos os pontos que seriam visitados. Chegando em cada um deles, as candidatas é que deveriam apresenta-los para nós, já demonstrando o quanto conhecem a cidade e sua história, além de ser ótimo para a integração de todos”, comenta Analise (Ani) Linden, que coordena as ações com as candidatas e é esposa do Presidente da 30ª Oktoberfest, Márcio Linden.

 

O grupo visitou prédios históricos do município, como o antigo cinema, a Igreja Gabriel, que deu origem ao nome da cidade, a primeira fábrica de tamancos, estação férrea e Casa de Pedra. Os encantos naturais da cidade também entraram no roteiro do passeio cultural com a visita e almoço na Serra Grande, e a cascatinha de Solitária, onde o grupo aproveitou para passar nas Igrejas locais e no núcleo de casas em estilo Enxaimel.

 

Já o domingo (19) foi marcado por um novo encontro do grupo para a produção das fotos oficiais das doze candidatas. “Foi o dia em que elas conheceram o traje típico que vão usar no Kerb das Soberanas e a coroa de Rainha da 30ª Oktoberfest de Igrejinha”, destacou Analise (Ani).

 

Nos dias 25 e 26 de março o grupo participa de mais uma etapa do workshop, com oficinas sobre emoções, dinâmicas de desinibição e oratória, dicas de maquiagem, cuidados com a pele e depoimento das soberanas da 29ª edição. No dia 7 de abril elas participam do Jantar das Comissões, com a diretoria da AMIFEST, e dia 8 fazem a divulgação do Kerb das Soberanas das 9h30 às 14h na Praça Dona Luiza. Já na reta final dos preparativos no dia 22 acontece a Carreata das Candidatas e dias 25 e 26 o ensaio do Desfile e dos Pronunciamentos.

 

Troca na listagem de candidatas
A listagem de candidatas divulgada no início de março sofreu uma alteração em função da desistência de Amanda Cardoso, por razões profissionais que não a possibilitariam a disponibilidade exigida pelo cargo de soberana. Com isso a 13ª inscrita, Natali Cibele Schmitt da Silva, 21 anos, foi convidada a assumir a vaga.

 

Candidatas a Rainha e Princesas da 30ª Oktoberfest
1. Aline Daiana Drumm, 20 anos
2. Andrieli Aline Lippert, 20 anos
3. Cristina Birnfeld, 24 anos
4. Dominique Franciele Santos da Silva, 21 anos
5. Édina Souza Ries, 20 anos
6. Natali Cibele Schmitt da Silva, 21 anos
7. Nicole Schoenardie de Oliveira, 20 anos
8. Ravine Nicole Ferreira de Souza, 22 anos
9. Stephanie Braz da Silva, 20 anos
10. Suelen Cristina Krug Nubres, 18 anos
11. Tamires de Azevedo Velho, 25 anos
12. Vanessa Cardozo de Lima, 21 anos