Meninos e meninas nascidos em 2007, 2008 ou 2009 devem se inscrever na AMIFEST dias 5 e 6 de abril.

A organização da 30ª Oktoberfest de Igrejinha chega a mais uma etapa da composição da corte oficial da festa. Nos dias 5 e 6 de abril a AMIFEST – Associação dos Amigos da Oktoberfest de Igrejinha – abre suas portas para receber as inscrições das crianças que desejam concorrer a Bubchen e Mädchen, o casal infantil da corte. Além deles a corte oficial é composta pelas três soberanas – Rainha e duas princesas – e Seniorin, representante da terceira idade.

 

No ato da inscrição o candidato ou candidata deve estar acompanhado do pai ou responsável, apresentar cópia da certidão de nascimento e do comprovante de residência – é obrigatório morar em Igrejinha. Outro requisito fundamental é ter nascido nos anos de 2007, 2008 e 2009. As inscrições são limitadas a 12 vagas, tanto para Bubchen quanto para Mädchen, e são encerradas quando a última vaga for preenchida.

 

Kayky e Manuela-credito-JulianoArnold

Manuela Wasem Krummenauer e Kayky Gabriel Silveira de Ávila, Mädchen e Bubchen da 29ª Oktoberfest

 

Além de representar a maior festa comunitária do Brasil em sua 30ª edição, as crianças escolhidas como Bubchen e Mädchen ganham um traje típico e uma bicicleta. Mas para isso precisam saber se comunicar demonstrando simpatia e entusiasmo durante as atividades de avaliação.

 

As inscrições devem ser feitas na AMIFEST, na Rua Arlindo Geis, 255, das 9h às 11h e das 13h às 16h. Os ganhadores serão revelados dia 28 de maio, em atividade realizada durante a 17ª Feira do Livro de Igrejinha, e recebem as faixas de Kayky Gabriel Silveira de Ávila e Manuela Wasem Krummenauer, Bubchen e Mädchen da 29ª Oktoberfest de Igrejinha.