Homenageada na categoria Destaque Comunitário, a AMIFEST – Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha recebeu, na quarta-feira (24), o prêmio Líderes & Vencedores, distinção entregue há 22 anos pela Federasul e pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul a projetos culturais, empresas e personalidades que se destacam no Estado. O presidente da AMIFEST, acompanhado das soberanas da 29ª Oktoberfest de Igrejinha, recebeu o troféu Magis em nome da Associação.

premio-lideres-e-vencedores_credito-juliano-arnold-11

A presidente da Federasul Simone Leite ressaltou o incentivo que o prêmio Líderes & Vencedores procura ser: “São cases vencedores que precisam ser reconhecidos. É o momento de celebrar o Rio Grande que dá certo e enaltecer quem não desanima apesar dos percalços”. Para o presidente da AMIFEST e da 29ª Oktoberfest de Igrejinha Fabiano Beck, a homenagem simboliza o trabalho coletivo. “É um prêmio que representa o orgulho de ser igrejinhense e de ter uma festa como a nossa. Por isso, esse troféu é para os milhares de voluntários que fazem a Oktoberfest de Igrejinha acontecer”, discursou Beck.

 

Em 29 anos de realização, a Oktoberfest de Igrejinha, maior festa comunitária do Brasil, já recebeu mais de três milhões de visitantes, além de repassar R$ 10,5 milhões à comunidade para melhorias no município, beneficiando mais de 80 entidades da região. No dia 06 de dezembro acontece a “Festa da Colheita”, momento em que serão divulgados os resultados da festa deste ano e realizado o repasse para as entidades, prioritariamente das áreas da Saúde, Educação e Segurança Pública.

 

A próxima Oktoberfest de Igrejinha já tem data para acontecer: de 20 a 29 de outubro de 2017. Mais informações em www.oktoberfest.org.br.