Kerb das Soberanas, com escolha da Rainha e Princesas, acontece no Parque de Eventos Almiro Grings

 

A cada edição da Oktoberfest de Igrejinha um dos momentos mais esperados pela comunidade, antes da festa em outubro, é o da escolha da Rainha e Princesas. E a corte da 30ª edição da Oktober começa a se formar dia 29 de abril (sábado), a partir das 22h, quando acontece o Kerb das Soberanas, no Parque de Eventos Almiro Grings, com animação da Super Banda Choppão.

 

Os ingressos antecipados do Kerb estão disponíveis no valor de R$ 15,00 (quinze reais) na Agafarma, Dedal Aviamentos, Super Lanz e diretamente com as candidatas. No local os ingressos custam R$ 20,00 (vinte reais). Cada ingresso dá direito a um copo de chopp grátis.

Carreata-credito-JulianoArnold

No último sábado (22) a cidade de Igrejinha teve uma prévia da animação da festa com a carreata das candidatas. Trio elétrico com bandinha, diretoria da Oktoberfest, soberanas da 29ª edição abriam o caminho para a passagem dos carros que traziam, em duplas animadas, as 12 meninas que concorrem ao título.

 

Ao longo dos meses de março e abril as candidatas inscritas na disputa a soberanas da Oktoberfest de Igrejinha participaram de uma série de atividades que integram o workshop der Kandidatinnen, com aulas de cultura, história local, oratória, comportamento, etiqueta, moda e beleza e eventos com diretoria da festa e comunidade local. As soberanas da 29ª Oktoberfest de Igrejinha, rainha Endieli Rörig e as princesas Isis Koetz e Vanessa Hörnig entregarão as faixas as novas representantes.

 

Conheça as candidatas a soberana da 30ª Oktoberfest de Igrejinha:

Aline Daiana Drumm

  1. Aline Daiana Drumm, 20 anos

“Sempre gostei das comidas típicas, shows e atrações e culturais. Mas o que mais me encanta nessa festa é poder participar e ver a nossa comunidade trabalhando com muito orgulho e alegria para ajudar o próximo e divulgar a nossa cultura.”

Andrieli Aline Lippert_

  1. Andrieli Aline Lippert, 20 anos

“Além da alegria, da diversão, das amizades formadas e da cooperação de todos para fazer ela acontecer, o que mais gosto é do benefício que ela traz para a população, que se prepara o ano inteiro para a Oktoberfest acontecer em outubro.”

Cristina Birnfeld_

  1. Cristina Birnfeld, 24 anos

“O que mais gosto na Oktoberfest é o caráter social da festa, a alegria dos voluntários que contagia os visitantes, a dedicação para que cada edição seja um sucesso ainda maior.”

Dominique Franciele Santos da Silva

  1. Dominique Franciele Santos da Silva, 21 anos

“O que me faz ser apaixonada pela festa e o motivo que fez eu ter me tornado voluntária ao chegar na maioridade, foi a alegria, a dedicação, a paixão que cada voluntário deposita no que faz, fazendo dela uma festa especial.”

Édina Souza Ries_

  1. Édina Souza Ries, 20 anos

“Gosto das danças e comidas típicas, dos shows, mas o que eu mais gosto mesmo são as bandinhas típicas que todos os anos nos recepcionam na entrada do parque trazendo alegria a todos que participam da festa.”

Natali Cibele Schmitt da Silva

  1. Natali Cibele Schmitt da Silva, 21 anos

“Além de fazer os costumes germânicos participarem do dia-a-dia, a receptividade e a alegria que a festa nos proporciona são as coisas que mais gosto na Oktoberfest.”

Nicole Schoenardie de Oliveira

  1. Nicole Schoenardie de Oliveira, 20 anos

“Gosto que na Oktoberfest os jovens se encontram, tem a animação dos amigos e todo o clima festivo que contagia a cidade no mês de outubro.”

Ravine Nicole Ferreira de Souza

  1. Ravine Nicole Ferreira de Souza, 22 anos

“A festa é um conjunto das coisas que mais amo: as tradições, as bandinhas, os shows e gastronomia. Mas escolher uma só é o desfile oficial, que integra a todos, retratando toda a alegria e as tradições da Oktoberfest pelas ruas de Igrejinha.”

Stephanie Braz da Silva_

  1. Stephanie Braz da Silva, 20 anos

“Já vivi a Oktoberfet de todas as formas: parque de diversões, shows, gastronomia, mas o que mais gostei foi de ser uma voluntária e ter a chance de conhecer o outro lado da festa, e quando os lucros foram repassados pude me sentir parte e ver que ela nos retribui em dobro.”

Suelen Cristina Krug Nubres_

  1. Suelen Cristina Krug Nubres, 18 anos

“Gosto das bandinhas, das comidas típicas, dos shows, das apresentações culturais e acima de tudo do voluntariado que dá a energia positiva para a festa acontecer.”

Tamires de Azevedo Velho_

  1. Tamires de Azevedo Velho, 25 anos

“Gosto da solidariedade. Além de manter viva as tradições germânicas, a comunidade toda se beneficia com a Oktoberfest. Sou voluntária, e acredito que faço a diferença, eu e mais 3 mil voluntários empenhados em fazer a festa.”

Vanessa Cardozo de Lima

  1. Vanessa Cardozo de Lima, 21 anos

“Sem dúvidas o que eu mais gosto é o retorno que a Oktoberfest dá para a comunidade. A festa é uma junção de coisas boas que resulta em algo muito melhor. A alegria no olhar de cada visitante é algo gratificante para nós voluntários!”