AQUI, TODOS FAZEM A FESTA! AQUI TODOS GANHAM COM A FESTA!

Muito além da alegria, do resgate cultural e das ações comunitárias, a Oktoberfest de Igrejinha também promove ações de responsabilidade social.

Ações Socioambientais
Desde 2009, quando a Amifest criou a Comissão de Meio Ambiente, a sustentabilidade está em pauta na Oktoberfest de Igrejinha, promovendo ações socioambientais e atividades que visam a conscientização popular quanto a preservação do meio ambiente. Entre as atividades já realizadas estão o plantio de árvores nas imediações do Parque de Eventos Almiro Grings; a limpeza do arroio Koetz – em parceria com a Prefeitura; a produção dos materiais de divulgação com papel reciclado; a utilização de lonas de divulgação do evento para produção de sacolas retornáveis e a produção de lixeiras ecológicas, com o aproveitamento de copos plásticos utilizados durante os dias da festa.

Sócio-Ambiental---Limpeza

Selo de direção consciente
Com o objetivo de reforçar ainda mais a mensagem de não misturar bebida e direção, em 2008, a Oktoberfest de Igrejinha lançou um selo com o alerta “Se você dirigir, por favor, não beba!”. Acompanhando o clima da festa, o selo escrito na língua alemã (Wenn Sie fahren, Bitte, nicht trinken!), antecipou a Lei de Tolerância Zero na ingestão de álcool para condutores de veículos.

Untitled-1

Projeto de Socialização
Através do projeto de socialização, criado em 2012, a maior festa comunitária do País incentiva grupos de amigos a se unirem em prol de suas comunidades, promovendo cultura, alegria e solidariedade. Um grande número de ações é realizado anualmente, numa abrangência que já extrapola as fronteiras do município, estendendo-se a muitas outras cidades do Vale do Paranhana e até da Região Metropolitana.