A Corte da Oktoberfest de Igrejinha é composta pelas Soberanas e pelos representantes infantis e da melhor idade. São os anfitriões da grande festa da alegria em Igrejinha.

Conheça a corte de 2017:
Na foto, da esquerda para a direita, Princesa Vanessa Cardozo de Lima, Rainha Stephanie Braz da Silva e Princesa Dominique Franciele Santos da Silva.

Rainha Stephanie Braz da Silva

“Sempre vivi uma intensa amizade com a Oktoberfest. Me arrisco a dizer que nós crescemos juntas, primeiro brincando no parque, depois assistindo vários shows com os amigos, mas uma das fases que mais gostei foi quando, aos dezoito anos, comecei meu trabalho voluntário, e pude sentir o verdadeiro sentimento de doação, felicidade e solidariedade que seus mais de três mil voluntários sentiam.

Foi com esses sentimentos que decidi fortalecer ainda mais a nossa amizade. Quando me fiz a pergunta ‘o que é ser uma soberana?’ logo pensei, ‘é algo muito além de um sonho ou uma conquista pessoal’. Ser soberana é representar os mais de três mil voluntários estando à frente das divulgações desta festa que é feita, por cada um deles, há trinta anos. É com esses sentimentos que quero convidar você! Se permita sentir, por que aqui temos ‘tradição em celebrar a alegria’!”

 

Princesa Dominique Franciele Santos da Silva

“Poder representar a maior festa comunitária do Brasil, que é composta por mais de três mil voluntários é um sentimento inexplicável.

Frequento a festa desde criança, no colo dos meus pais, brincando no parque, admirando o museu, maravilhada pela beleza dos trajes e também pelas fotos das eternas soberanas, desejando um dia me tornar uma delas. Quando adolescente, meus pais, fazendo parte dos mais de três mil voluntários, me passaram um amor pela festa maior do que o que já tinha. Quando cheguei na maioridade, em 2013, me juntei a eles na missão de levar um pouco de alegria para todos os visitantes, esbanjando sorrisos e simpatia nas chopeiras.

E foi servindo chopp, nas últimas quatro edições, que meu amor pela festa foi aumentando e o meu sonho, de me tornar uma soberana, foi se intensificando.

Nesse ano pude realizar esse sonho de criança. Sonho de poder representar cada um dos voluntários que fazem nossa festa acontecer.

Representar a nossa comunidade é uma honra, e como temos ‘tradição em celebrar a alegria’, levarei a simpatia, a humildade e aquele sorriso no rosto que me acompanham há anos, para poder encantar e contagiar todas as pessoas por onde passar, para que, em outubro eles nos prestigiem e se encantem pela festa maravilhosa que a nossa comunidade construiu ao longo desses 30 anos.”

 

Princesa Vanessa Cardozo de Lima

“A cultura alemã, a cidade de Igrejinha e a Oktoberfest são protagonistas da minha jornada como soberana! Quero poder levar a todos os lugares, o amor e a união de toda a comunidade Igrejinhense.

Um amor que se resume em solidariedade. Uma comunidade que se doa para o bem de todos e, no fim de cada edição, surgem resultados que beneficiam toda a comunidade. Eu fico cheia de orgulho por fazer parte desta cidade maravilhosa, chamada Igrejinha.

Em palavras é impossível explicar, mas com um sorriso no rosto, o brilho no olhar ao falar da nossa festa e minha alegria, irei transmitir para todas as pessoas, em todos os lugares, o significado de todo esse sentimento.

Nossa corte irá representar a 30ª Oktoberfest com muita responsabilidade, dedicação e humildade. Vamos levar cada um dos mais de três mil voluntários em nosso coração e unidos vamos realizar mais uma edição de sucesso da maior festa comunitária do país.”

 

Bubchen Pedro Henrique Huff Ferreira e Mädchen Isabela Krummenauer Hoffmeister

 

Seniorin Marli Tereza da Rosa