Pedro Henrique Huff Ferreira e Isabela Krummenauer Hoffmeister serão os representantes infantis da corte oficial.

 

Falta pouco para a 30ª Oktoberfest de Igrejinha conhecer sua corte oficial completa. No domingo (28), foram escolhidos os representantes infantis da corte, o Bubchen e a Mädchen, que ao lado do trio de Soberanas e da Seniorin, vão representar o público da festa. Pedro Henrique Huff Ferreira foi escolhido o Bubchen e Isabela Krummenauer Hoffmeister recebeu a faixa de Mädchen. A escolha foi realizada no Parque de Eventos Almiro Grings, durante programação da Feira do Livro de Igrejinha.

Mädchen e Bubchen da Oktoberfest de Igrejinha 2017

Mädchen Isabela e Bubchen Pedro Henrique

Além do título e a condição de representar as crianças que prestigiam a festa na Kindertag, Pedro Henrique e Isabela ganharam uma bicicleta e um traje típico alemão. Doze meninas e dois meninos concorreram e a avaliação de critérios para a escolha envolveu desembaraço, simpatia, capacidade de comunicação e entusiasmo nas atividades, que serão necessários para cumprir as tarefas como Bubchen e Mädchen da histórica 30ª edição da festa.

 

Com a entrada dos representantes infantis Pedro Henrique e Isabela a Corte Oficial da 30ª Oktoberfest de Igrejinha passa a ter cinco integrantes, do total de seis: a Rainha Stephanie Silva, as princesas Dominique da Silva e Vanessa Cardozo e os novos Bubchen e Mädchen, faltando apenas a Seniorin.

Carinho na 30ª Oktoberfest de Igrejinha

Novos integrantes foram recebidos com carinho pelo trio de soberanas

 

Inscrições para Seniorin – O último cargo na corte oficial – Seniorin – abre a fase de inscrição no dia 6 de junho. Para ser a representante da melhor idade e anfitriã da Seniorentag, é necessário ter mais de 60 anos, residir em Igrejinha, representar algum grupo de terceira idade do Município, e não ter parentesco de 1º grau com integrantes da diretoria da AMIFEST – Associação de Amigos da Oktoberfest de Igrejinha.

 

As inscrições acontecem na sede da AMIFEST (Rua Arlindo Geis, nº 255, Parque de Eventos Almiro Grings), das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h, até dia 23 de junho, ou até as oito vagas disponíveis serem preenchidas, e é necessário apresentar cópia de documento de identificação. A escolha está marcada para 16 de julho, em evento relembrando os antigos bailes de Kerb, no Parque de Eventos Almiro Grings, e serão avaliados os critérios de beleza, postura e expressão corporal, oratória e simpatia.